Processo de vendas em loja de veículos

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Processo de vendas em loja de veículos

Conquistar clientes e mantê-los fidelizados por mais tempo é um ponto de extrema importância para empreendedores de loja de veículos e um processo de venda permite que você conquiste mais clientes e torna a experiência de compra mais completa e satisfatória.

Mas como melhorar o processo de vendas em sua concessionária? Primeiramente, é importante um treinamento para os vendedores da sua concessionária. Por que isso é importante? A capacitação do seu time de vendas é tão importante como um sistema de gestão integrada de vendas.

A Vericar tem o objetivo de incentivar o crescimento de revendedoras e concessionárias de veículos, compartilhando conteúdos relevantes para os seus negócios e nessa postagem, vamos dar algumas dicas sobre como melhorar seu processo de vendas incluindo o uso de um sistema de gestão de vendas.

Software de gestão e capacitação de funcionários

Um sistema de gestão pode ajudar no gerenciamento da sua carteira de clientes e os leads (leia mais sobre leads). Um sistema de gestão te ajuda na gestão tanto de clientes que já efetivaram uma compra quanto clientes que já tiveram alguma interação com seu site ou no estabelecimento.

Um software de gestão te permite estudar o cliente para montar um processo de vendas personalizado. Com isso, é importante que a sua equipe de vendas seja capacitada para o uso de ferramentas de gestão.

O primeiro passo, após a implantação de um sistema de gestão, é capacitar os colaboradores. Invista em treinamentos e garanta que a sua equipe saiba entender o cliente e o sistema de gestão integrada. Além disso, preconize a interação entre colaboradores da equipe, assim, os melhores vendedores podem dar dicas para outros vendedores.

Outro passo importante é a automação das funções. A automação de processos nada mais é que a integração de gestão de estoque e financeira. É um processo burocrático e acaba consumindo o tempo dos gestores, porém os resultados podem ser surpreendentes como, por exemplo, os gestores terão mais tempo para focar nas vendas, auxiliar os vendedores e realizar treinamentos.

Loja de veículos – O cliente

Um processo de vendas envolve muitos fatores, mas é essencial que você escute o cliente. O cliente vai chegar com várias dúvidas e cabe ao vendedor dar atenção ao vendedor e responder às suas perguntas. Informações como ficha técnica do veículo precisa estar registrada no sistema de gestão integrada. Dessa maneira, os vendedores terão a informação, de maneira fácil, prontos para atender às dúvidas dos clientes.

Outro fator importante é compreender o processo de vendas. Entender como é o trajeto do cliente até a sua loja, seja pelo site, através da captação de leads, ou seja indo pessoalmente ao seu estabelecimento. É importante conhecer essas informações para melhorar, ainda mais, o processo de vendas em si.

Outras dicas são importantes para a sua loja de veículos:

  • Escolher o ponto comercial.
  • Dar boas-vindas aos clientes.
  • Qualifique seu Lead corretamente.
  • Sonde a concorrência.
  • Mostre seus carros.
  • Faça um test drive com o cliente.
  • Respeite o timing do cliente.

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